Tenho de me surpreender com isto: afinal Medina vai ter de engolir a taxa de Protecção Civil. E espero que não seja apenas por razões

Imagem de sulinformacao.pt
jurídicas (mais próprias de serem invocadas pelos centralistas pró-castelhanos perante as aspirações políticas catalãs), por o Tribunal Constitucional se inclinar pelo seu chumbo, a pedido do Provedor, mas políticas (contra a ganância das cobranças aos contribuintes manifestadas pelos partidos, sabendo-se no caso que muitas casas são possuídas por classes mais baixas completamente garrotadas por esta ganância política de lhes irem aos bolsos muito rotos).
Vejo que o BE, aliado de Medina na CML, se mostra felizmente inflexível neste caso. De modo que Medina e o PS deverão aqui ficar isolados na ganância anticidadãos e anticontribuintes, que os liga à generalidade dos outros partidos. Porque tudo indica que a oposição, por não ter nada a perder, e como se não se portasse igualmente mal quando domina (desde a direita do PSD e do CDS, à esquerda do PCP), deve também votar contra.
Um bom princípio contra o excesso de taxas e taxinhas. Embora tudo indica que esta deva ser substituída por alguma outra – esperemos que escolhida com maior tacto político (género as turísticas).