Vinagrete 17.04.12 – Não viajarei na United Airlines

Homem violentamente retirado de avião da United Airlines

Nem eram precisas as indignações em rede para perceber que nunca viajarei na United Airlines. Também não me parecem apropriadas linguagens humorísticas para tratar do drama de um passageiro pacífico e ensanguentado, por causa do abuso de poderes da tripulação de um avião. Porque para as tripulações manterem alguma autoridade, não podem cair nestes abusos.

Mas o pior foi o presidente da companhia , com um nome de ressonância espanhola: Óscar Muñoz. Começou ele por fazer um elogio à tripulação, e por chamar ‘perturbador e agressivo’ ao desgraçado do passageiro que tinha pago o bilhete, e queria apenas viajar.

Depois, quando viu o aumento das reacções negativas, e as acções da companhia e caírem em picado na Bolsa, lá alterou ligeiramente e hipocritamente a sua atitude, deixando de atacar o desgraçado do passageiro – que acabou no hospital.

United Airlines, fotografia de globalnews.ca

Para agravar esta situação, não se tratava de um simples caso de overbooking. Segundo li na imprensa, havia 4 funcionários da companhia, que deveriam abster-se de viajar naquele avião e dar prioridade aos clientes, que preferiram abusar do seu poder.

Um dos seguranças envolvidos no escândalo parece estar suspenso. Mas porquê, se o presidente da companhia achava tudo bem? Claro que, depois disto, era necessária a demissão do idiota que preside à companhia, mas só depois de castigar duramente todos os funcionários implicados no escândalo. Para já, esperemos que o médico agredido por quem o tirou do avião contra sua vontade consiga dobrar esta gente em tribunal.

Entretanto, já sei que nunca viajarei na United Airlines. De resto, suponho que quem continue a viajar já sabe ao que vai, e deixará de ter razão para se indignar.

Deixe um comentário