Vinagrete 17.03.08 – Zita avessa a Primaveras rende-se à Primavera de Fátima

Zita Seabra, fotografia de zap.aeiou.pt

Zita Seabra, actual editora e ex-dirigente histórica do PCP, que nesta qualidade não reparou na Primavera de Praga de 1968, mostra-se agora uma devota de Nª Srª de Fátima relativamente à Rússia.

Dada a estas modas, apareceu ao lado de conhecidas figuras católicas como D. Manuel Clemente ou Matilde Sousa Franco, num documentário da Renascença sobre o centenário de Fátima, ontem reportado no jornal i.

Passaram cerca de 30 anos de ter sido expulsa do PCP, partido de que era militante destacada desde os tempos da clandestinidade, e de uma passagem pela bancada parlamentar do PSD.

Fátima

O politólogo pró-socialista André Freire comenta o assunto, que gerou muitas reacções histéricas em redes sociais, assim: «mudar de posição ideológica, ou outra, é saudável, é normal… mas quando são mudanças de posição demasiado extremadas, tornam-se motivo de perplexidade, quase inverosímeis ou até, quiçá, patéticas…». Ora eu, que nunca sequer disse a ninguém ser demasiado coerente, estou inteiramente de acordo comele.

Deixe um comentário