Vinagrete 17.02.10 – PSD/CDS e CGD e Centeno

Fotografia do Público

Fotografia do Público

Já se percebeu que o grande drama para os membros da ex-coligação PSD/CDS é este Governo estar a sair-se melhor na parte económica do que o deles.

Depois de passarem anos a garantirem que Centeno não conseguiria um défice abaixo dos 3%, o que deveriam fazer agora, perante os 2,3%? Provavelmente elogiar. Mas isso significava autocrítica. De modo que preferem não falar mais no assunto, e avançar com críticas para outras áreas: não as exportações, onde também, apesar das dificuldades internacionais (de Angola a Trump), obviamente tudo será melhor do que pensariam conseguir. Avançam

CDS ao ataque no Parlamento, fotografia do Eco

CDS ao ataque no Parlamento, fotografia do Eco

então para a Dívida Pública (como se a deles não fosse já escandalosa), e para a CGD (enquanto figuras destacadas da Direita os acusam de ‘tricas’, no caso de Manuela Ferreira Leite, ou pior, no do Presidente Rebelo de Sousa).

Agora que as redes sociais estão a anunciar o controlo das mentiras, por causa dos descaramentos de Trump, seria curioso ver se publicariam as acusações do CDS, e a sua ameaça de processar Centeno.

Recorde-se que a anterior coligação

Marcelo e Ferreira Leite, fotografia da Visão

Marcelo e Ferreira Leite, fotografia da Visão

governamental, PSD/CDS, por mais escandalosos que tivessem sido os caos em que mergulhou, nunca enveredou por decisões (as que houve foram de iniciativa individual, e contra as posições publicamente assumidas pelo primeiro-ministro de então).

Mário Centeno lá vai ficando, e conseguindo melhor do que os antecessores. De resto, ‘os cães ladram e a caravana passa’, como se diz em linguagem popular.

E as sondagens, podem não estar garantidas, mas vão mostrando uma evolução lógica. Esperemos para ver onde vai parar o CDS na próxima, mesmo sabendo que já deverá estar no seu tecto mínimo.

Deixe um comentário