Vinagrete 16.12.10 – Os erros de Subir Lall

Subir Lall, fotografia de dnacascais.pt

Subir Lall, fotografia de dnacascais.pt

Subir Lall é um daqueles economistas do FMI que ganha fortunas a dizer disparates e a errar prognósticos – que vai impondo aos países que recebem empréstimos do dito Fundo. Portanto, e apesar de vários relatórios do FMI que desmentem os disparates do Sr. Subir Lall (que ainda por cima, exibicionista, gosta de aparecer nos jornais a dizê-los), ele não deixa de procurar impor os seus erros, indiferente aos maus resultados que cruelmente despeja sobre os povos carentes.

Fotografia de opanorama.pt

Fotografia de opanorama.pt

Em Portugal, tem passado a vida a dizer que as políticas deste Governo são catastróficas, e que o ano vai acabar com um diabo à Passos. Agora, na última avaliação do FMI em Portugal, com ele presente, a equipa do FMI que cá veio mostrou-se surpreendida com os resultados obtidos por Centeno. Melhores, muito melhores, na própria visão do FMI (que não é recomendável, mas tem de ser aceite), do que o tal Subir Lall tinha garantido que seriam. E com políticas distintas das que ele quisera impor, e que seguramente dariam resultados bastante piores, mesmo em relação aos seus objectivos discutíveis..

Fotografia de sulinformacao.pt

Fotografia de sulinformacao.pt

Ninguém removerá o Sr. Subir Lall para um canto em que ele não incomode as pessoas, e a sua crueldade maliciosa não faça tão mal ao mundo – como o eleitorado fez com Passos, por exemplo? Ou temos de aturar os maus técnicos que nunca vão a eleições, de qualquer modo, e por muito maus que eles sejam, e por muito que errem, sem removê-los nunca? Ainda por cima, o tal Subir Lall, no seu exibicionismo, não aparece publicamente nunca a fazer autocrítica dos seus erros. Talvez porque a autocrítica, muito ligada a partidos de esquerda, seja mal vista por estes técnicos de Direita, mesmo quando comprovadamente incompetentes nas suas políticas de direita.

Deixe um comentário