Vinagrete 16.11.05 – Franco de Sousa ganhou Federação do Golfe

M. Franco de Sousa, novo presidente da FPG, fotografia do Record

M. Franco de Sousa, novo presidente da FPG, fotografia do Record

A lista liderada por Miguel Franco de Sousa, de 43 anos, com o programa “Crescer para Vencer”, venceu ontem as eleições da Federação Portuguesa de Golfe, derrotando esmagadoramente a do antigo ministro da Saúde e presidente do Conselho Económico e Social, Luís Filipe Pereira (“Por um Golfe com Futuro”), de 71. Dos 116 votos em questão (estamos

M. Agrellos, expoente da FPG, fotografia da RTP

M. Agrellos, expoente da FPG, fotografia da RTP

a falar sobretudo de clubes, claro), somou 81 a favor, 31 contra e 4 abstenções. Mais do que em eleições anteriores, o que talvez comprove a simpatia de Miguel Franco de Sousa, até agora funcionário da FPG, e seu secretário-geral.

Era secretário-geral desde 2011, e sucede na presidência a Manuel

L.F. Pereira, derrotado na FPG, fotografia do Público

L.F. Pereira, derrotado na FPG, fotografia do Público

Agrellos (73 anos, no cargo entre 1999-2016) – que continua de resto a ser presidente da Assembleia Geral. Ninguém tem dúvidas portanto de que os golfistas optaram pela continuidade, e não arriscaram grandes mudanças, mesmo com sabor de ex-ministro cavaquista e idoso.

Por mim, da FPG, frequento sobretudo as instalações do Jamor, para ir almoçar ali ás 5ªs-feiras ao restaurante gerido pelo golfista amador Raul Rodrigues. Imagino que Raul continuaria, fosse qual fosse o vencedor (até porque melhorou muito aquilo relativamente a concessionários anteriores do restaurante). Mas espero que ele continue a ter alternativas ao buffet de cozido à portuguesa de 5ª-feira.

Deixe um comentário