Quem vai pagar as asneiras de Stock da Cunha

Fotografia do Económico
O Novo Banco foi condenado pela Autoridade para as Condições de trabalho, por querer forçar a saída de trabalhadores, impedindo-lhes simplesmente o acesso aos postos de trabalho. Já se sabia que era ilegal, e já se imaginava a condenação, apesar de o Executivo de Passos Coelho, nessa altura, pretender eliminar todos os direitos dos trabalhadores, e acabar com a noção de direitos adquiridos- o que de certo modo conseguiu em muitos casos.
O escandaloso de isto tudo é se vai ser o Novo Banco a ter de pagar multas (e seguramente indemnizações decididas em tribunal), agravando ainda mais os prejuízos, ou se tudo ficará a cargo de uns

Fotografia da Wikipedia
administradores caros e incompetentes, que mesmo ficando só com a parte boa do BES, não foram capazes de gerar um lucrinho mínimo. Ainda por cima, estes administradores, ao contrário dos trabalhadores em causa, ganhavam ordenados escandalosamente altos, que contribuíam para os prejuízos da empresa – enquanto os trabalhadores ganhavam pouco e contribuíam para a empresa lucrar.