Vinagrete 16.07.02

Opositores angolanos libertados enquanto filha de José Eduardo dos Santos é rainha do euro nacional

 

Fotografia da RR

Fotografia da RR

Luaty Beirão foi libertado. O rapper luso-angolano, e os outros 16 ativistas, todos detidos em Angola por delitos de opinião, foram libertados, permanecendo apenas com termo de identidade e residência. Não é provável que o Regime se tenha transformado em democrata, ou que os seus próceres prescindam de se apropriarem do dinheiro das populações. Devem é acreditar que assim dão menos nas vistas, e podem mais facilmente entrar noutras economias internacionais – a começar pela portuguesa, sempre mais pronta a aceitar todos os abusos africanos quando é o PSD a estar no Poder.

Talvez a filhíssima Isabel dos Santos consiga assim ter mais sucesso à frente da Sonangol, e como presumível candidata à direcção do MPLA. Há sempre desgraças a acompanharem as boas notícias.

Fotografia de imprensafalsa.com

Fotografia de imprensafalsa.com

Terá alguma coisa a ver com isto Santos ter recuado relativamente ao pedido de resgate do FMI (ou foi só pelo aumentinho do preço do petróleo nos últimos dias)? E os velhos generais e quadros políticos corruptos, irão à vida deixando herdeiros à medida?

Deixe um comentário