Efemérides de 25 de Junho de 2020

Diogo Inácio Pina Manique, Intendente Geral do Reino, Wikipédia

1760 Foi criada há 260 anos a Intendência da Polícia da Corte e do Reino, sob o impulso do marquês de Pombal, no reinado de D. José – que haveria de celebrizar Pina Manique.

1927 Foi fundada há 93 anos a Associação de cegos Luis Braille.

1951 Teve lugar há 69 anos a primeira emissão de televisão a cor, pela norte-americana CBS.

1960 A PIDE prendeu há 59 anos Agostinho Neto e Joaquim Pinto de Andrade, fundadores do MPLA.

1975 Moçambique obteve há 45 anos a sua independência em relação a Portugal.

1991 Portugal cavaquista e a Espanha felipista assinaram há 29 anos, em Bona, o Acordo de Schengen, sobre a livre circulação dos cidadãos.

2003 Foi destruída há 17 anos a última mina antipessoal do arsenal português nas oficinas de desmilitarização e defesa.

2007 Foi inaugurado há 13 anos (Governo Sócrates, aparentemente por imposição do próprio) o Museu Coleção Berardo de Arte Moderna e Contemporânea, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, que ficou sem mais espaços expositivos.

2018 Os pais de uma menina de 12 anos que cometeu suicídio depois de meses a sofrer bullying dos colegas, abriram há 2 anos um processo contra a escola em que a criança estudava, no estado do New Jersey, nos EUA.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s