Vinagrete 18.03.28 – Rendas altas

A propósito da manifestação contra as rendas altas dum recente fim-de-semana, ocorreu-me pensar que as rendas de casa estão realmente altas.

Público

Mas devemos ter em conta os impostos que os senhorios devem pagar, pretendendo-se certamente reflecti-los nos preços das rendas, e não em prejuízos para senhorios, que assim não poderiam ser senhorios. Nem teriam nenhum estimulo para o serem. E é verdade que os impostos, sendo essencialmente municipais, mudam de lugar para lugar.

Quanto a concorrências desleais e penalizadoras, nomeadamente o excesso de turismo, que está a desviar casas para esse sector, temos de compreender que os turistas sendo estúpidos, e preferindo pagar mais por uma má casa do que por um bom hotel, merecem o imbróglio em que se metem.

De resto, compreendo os que lutam contra o excesso de turismo, sendo dos que sempre defenderam que o País deve viver sem se prostituir. E lá elogiei em devido tempo autoridades de cidades do país vizinho, que tomaram medidas para conter o turismo. Duvido que os nossos aprendizes de finanças o façam,. Depois de ver a troika impor parvoíces ao Governo de Passos Coelho, e de ver Centeno (como presidente do EuroGrupo) defender as políticas da troika em relação à Grécia, já nada me espanta, e nada espero desta gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s