Vinagrete 24.12.31 – PM queria convencer-se a si mesmo

O PM avisou os portugueses de que os próximos anos iam ser de investimentos nacionais, nas indústrias de segurança e defesa, mas adiantou que tais investimentos poderão ter o devido retorno, se forem feitos da maneira certa. Como se quisesse convencer os portugueses.             Mas os portugueses estão a borrifar-se para o assunto, e o…

Vinagrete 24.12.30 – Bombas russas

O PR disse que temos de responder com firmeza à bomba russa na Embaixada de Portugal em Kiev (que só não atingiu ninguém porque, enquanto duram os bombardeamentos russos, por precaução, não estavam lá a trabalhar os que deviam), e o PM exigiu que a Rússia respeite o Direito internacional. Eu estou inteiramente de acordo…

Vinagrete 24.12.29 – O desplante da linha SNS 24

Que tinha havido um ‘registo inadequado’ nas urgências, que levara a linha SNS24 a enviar para hospitais com serviços encarrados, crianças e mulheres à espera de bebés, em situações urgentes, já o país inteiro tinha compreendido, antes do relatório desnecessário e inadequado dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde. O que o país não sabe…

Vinagrete 24.12.26 – Operações policiais

Uma operação policial contra imigrantes, no Martim Moniz, com grande aparato e fotografias por todo o lado, saldou-se com a prisão apenas de portugueses. Para raiva de quem a ordenou. Mesmo que fosse o Governo (e o PM apareceu a elogiá-la) a Polícia tinha obrigação de ser menos aparatosa. Nem reparávamos tanto, que muitas vezes…

Vinagrete 24.12.24 – Governo assassino

Já denunciei aqui, embora se efeito nenhum, o carácter assassino do Governo de Israel, nesse aspecto tão distinto felizmente dos seus congéneres europeus. Não se pode resistir aos assassinatos de que se foi vítima, assassinando também. Ainda por cima, por cada dirigente do Hamas ou do Hezbollah assassinado, vão pela frente inúmeras vítimas palestrinianas, que…

Vinagrete 24.12.23 – BCE previsível

Apesar de os grandes dirigentes das instituições da UE serem os que não fizeram acções previsíveis, o BCE entrou numa fase de grande previsibilidade, e deve ser esse o seu melhor papel actualmente, em que as suas deliberações correspondem à actividade política que se espera dele.          Christine Lagarde, sua presidente, deu uma conferência de…

Vinagrete 24.12.21 – PR falou directamente com os jornais

Quem ouviu os discursos do PR e do PM na apresentação de cumprimentos do Governo ao Presidente, não encontraria talvez nenhuma crítica do primeiro ao segundo, embora tais críticas pudessem estar implícitas noutras ocasiões (nas célebres frases do PR aos jornalistas estrangeiros, sobre o PM ser um rural, e aquela do ‘éramos tão felizes e…