Vinagrete 24.03.31 – Ventura histriónico

André Ventura, apesar  de ser a nova coqueluche dos jornalistas, mostra-se cada vez mais histriónico.             Será que vai aumentar mesmo assim a votação no Chega? Estou convencido  que não, que já atingiu o seu máximo, e que agora, embora seja a nova coqueluche dos jornalistas, é só descer. Primeiro, porque o eleitorado português tem…

Vinagrete 24.03.30 – Expectativas

Só há 3 novos ministros a criarem algumas expectativas positivas quanto à sua performance no Governo.São eles: Margarida Balseiro Lopes, a mais jovem, ex-presidente da JSD e ministra da Juventude; José Manuel Fernandes, o ministro da Agricultura que, enquanto deputado europeu, era mais conhecido e respeitado do que o cabeça de lista; e Dalila Rodrigues,…

Vinagrete 24.03.29 – Novo Governo não cria expectativas

Para  quem criticou tanto o Governo do PS pela sua pobre composição, esperava-se francamente mais do Executivo de Luís Montenegro. Digamos que o novo Governo não cria nenhuma expectativa tal como o seu primeiro-ministro, e que os seus principais membros são pessoas falhadas. São os casos óbvios de Paulo Rangel, que falhou a sua eleição…

Vinagrete 24.03.27 – PSD tenderá a subir

Suponho que o PSD tenderá a subir eleitoralmente, e o Chega a descer.             Vimos já noutros países a extrema-direita subir muito eleitoralmente, e depois o eleitorado, arrependido, a fazê-la descer (casos dos EUA e do Brasil). Bem sei que na Europa não tem sido sempre assim, e que nalguns casos, como a Itália, chagou…

Vinagrete 24.03.25 – Putin tardou

Porque é que Putin tardou tanto em falar aos russos após o atentado que sofreram dos islamitas radicais do Daesh? Por se sentir também culpado?             É provável que sim. Na medida em que pôs os serviços secretos mais atentos á sua oposição não terrorista, apenas oposição. Terá sido mais por isso, embora tenha aproveitado…

Vinagrete 24.03.24 – Ataque em Moscovo

Ainda bem que o DAESH reivindicou o ataque de Moscovo, que já via toda e gente a atribui-lo a Putin, para poder responsabilizar Kiev, e fazer a sua maior mobilização. Mas se nenhum  atentado do DAESH é justificável. No entanto, Putin, cairia, como caiu Aznar quando teve a tentação consumada de atribuir á ETA um…

Vinagrete 24.03.22 – Putin e as ameaças

Até agora, Putin tinha feito as ameaças de uso de armas nucleares a figuras secundarias e com menos credibilidade ainda que ele próprio. Eu penso que fizera bem.             Mas agora, passou a fazê-las ele pessoalmente, embora com ar compungido, falando na terceira Guerra Mundial, e no fim da Humanidade. A Terceira guerra mundial parece…